Amizade iluminada!

Oláá!  Este post vai ser 3 em 1, com ‘Achados online’, ‘Econtros’ e uma super ‘Dica’.  Não tinha como separar, pois está todo conectado, vocês vão ver. 🙂

No final de abril de 2015, zapeando pelo Instagram, vi um perfil falando sobre a Feira do Lavradio, na Lapa, no Rio de Janeiro.  Eu já morava há 9 anos no Rio e nunca tia ido….tinha vontade, mas achava que era só feira de antiguidades, que gosto, mas nunca me organizava pra ir. Mas aquele post chamou minha atenção, tinha tecidos tão coloridos, e um trabalho tão lindo que comecei a seguir o perfil. O nome já achei ótimo e cheio de personalidade: Pixaim Acessórios. Amei as bolsas em patchwork, a combinação das cores, as escolhas dos tecidos, enfim… Fui na feira e já corri atrás da barraca da Pixaim. Me apresentei à Sandra que me recebeu super bem, com muita simpatia e amizade. Conversamos um pouco e comentei com ela sobre as minhas bonecas, então me perguntou se eu fazia bonecas negras.  Eu já havia comprado os tecidos pra começar, mas não tinha desenhado o molde ainda. Prometi que logo faria uma. Então voltei pra casa encantada com ela, com sua simpatia e todo seu estilo e comentei com meu marido: “Já tenho o modelo da boneca: vai ser a Pixaim, inspirada na Sandra e na mascote da marca!”

Como a feira é só no primeiro sábado de cada mês, criei a boneca em maio e levei pra Sandra de surpresa no mês seguinte, de presente, de coração e cheia de carinho, para aquela pessoa fofa e querida que eu havia visto e conversado somente uma vez, um mês antes. É…sou dessas hahahaha. 😛

Pra encurtar beeeem a história, nos tornamos amigas e trocamos ideias por telefone, Instragram, etc.  Algumas clientes que viram a boneca dela começaram a mostrar interesse e daí surgiu a ideia de fazer mais algumas, com o mesmo formato, somente com tecidos diferentes, pra variar e pra combinar com os tecidos que a Sandra usa nas bolsas, que por sinal eu já estava de olho em algumas.  Fiz alguns modelos e levei pra ela na feira, cedinho, no primeiro sábado de agosto. Foi uma correria só, pois em julho já estávamos nos preparando pra nos mudar de país (meu marido e eu), sem saber ao certo quando, enfim…consegui deixar tudo pronto pra minha primeira parceria e participação em feira. Hoje não temos mais bonecas Pixaim em estoque, mas já tenho algumas em produção aqui pra mandar pro Brasil, prometo.

Desse dia em diante, nossa parceria e amizade só cresceu.  Duas paulistanas ‘perdidas’ no Rio de Janeiro.

Como disse, a Sandra foi um Achado online e um Encontro abençoado pra mim, pois já somos super amigas, nos falamos quase que diariamente pelo WhatsApp e foi ela quem me ajudou muuuuito, mesmo que distante, a aguentar a barra e alguns perrengues que passamos nesses primeiros meses de vida nova/país novo!  Um anjo mesmo.  Super alto astral, uma auto-estima fantástica, super estilosa, a risada mais contagiante e gostosa de ouvir, uma pessoa super positiva e com a alma bem colorida e amorosa, que reflete em todo o seu trabalho.

E por falar em trabalho, agora vem a minha indicação do trabalho da Pixaim Acessórios. Como disse antes, eu já namorava as bolsas que a Sandra faz. Ela utiliza tecidos super coloridos, de alta qualidade, que muitas vezes compra direto do fornecedor em SP, com todo cuidado e carinho.  Esse é seu diferencial.  As bolsas em Patchwork, com acabamentos perfeitos, desde o forro, o bolso interno, costura dos blocos….tudo. Depois que comecei a costurar, aprendi a sempre olhar todos esses detalhes.  Claro que garanti a minha, que uso quase todos os dias, mas escolher não foi fácil não, viu? Já vou avisando hahaha. Queria levar no mínimo umas 5.  A minha passou no teste de peso pesado e da viagem internacional de 22h, com Notebook, nécessaires, livro e passaporte dentro… Parecia a bolsa do gato Felix. hahah (pronto, entreguei a idade…)  E já está fazendo sucesso aqui nessa Europa cinzenta.

Bom, eu disse que seria um post longo, né, mas não queria dividi-lo nas 3 categorias. Então fica aqui meu super resumo da nossa história de amizade e parceria e minha indicação desse trabalho fantástico dessa pessoa MARAVILHOSA que eu amo de montão.

Um grande beijo, espero que tenham curtido e que tenham encontros especiais como esse também. :*

Onde encontrar os produtos Pixaim Acessórios?

Facebook   –    Instagram   –   –  Feira do Rio Antigo – R. do Lavradio, todo primeiro sábado do mês.  Barraca em frente ao prédio da Oi.

PS.: As marcas Pixaim Acessórios, a mascote e a logo, são marcas registradas.  A logo foi idealizada pela própria Sandra.  Apesar disso já é possível encontrar pessoas utilizando indevidamente.

Leave a Reply